2011/04/27

O dia em que fui parar na delegacia..


Pra quem não sabe as vezes não tenho tempo nem pra me coçar direito, pois paralelo aos estudos ( coisa que devo fazer de segunda a Sexta de 07:00 ás 13:30 ) também sou cantor em plena fase de produção de disco, e produzo eventos com um time de Raça..
Ontem ( Terça - Feira ) estive cantando no culto de núcleo que acontece em um grande colégio da capital Paraense e tem em média cerca de 200 pessoas semanalmente e ao término do culto de ontem por volta de 22:00 hs, fomos chamados para uma missão ( meu irmão Pr. Aron oliveira, o amigo Rogério Tocha viva - Halleluiaas ).
Entramos no carro e junto de nós estava uma mulher bastante segura e ao mesmo tempo abatida e sem nos dizer uma palavr, apenas sabiamos que íriamos orar por um amigo..
Percorremos a linda e atraente Belém City ( ♥ ) quando finalmente o carro parou e para a minha surpesa chegamos até uma delegacia onde finalmente fomos informados que um grande amigo estava preso a mais de 12 dias :S
Não posso nem falar que de cara fiquei nervoso e apreensivo, mais quando nos dirigimos para uma das celas, nos deparamos com um rapaz que por muito tempo ajudou a obra e constantemente nos apoiava em serviços sociais.
Vímos a tristeza estampada no rosto de um homem que antes era imensamente feliz e sadío, já que ele emagreceu muitos kilos, devido as citadas condições.
Confesso que quando cheguei a frente de sua cela e ví aquela situação, algo estranho me súbiu da planta dos pés até o alto da cabeça e no mesmo instante fui ministrado pelo espirito, me agarrando na palavra que diz que onde colocamos os nossos pés, alí é nos dado por herança e passa a ser abençoado.
Meu irmão Aron logo perguntou sobre sua situação e ele foi nos detalhando como estava sendo horrível aqueles dias naquele lugar e dízia que o que restava para ele era apenas o amor de Deus.

Para quem deve estar se perguntando : O quê um homem bom, trabalhador, pai de família, cristão convicto e tão cheio de amor pelos outros estaria fazendo na cadeia ? a resposta é : A cerca de 9 anos atrás ( quando o dito ainda não conhecia a Deus ) ele se envolveu em uma briga, lesionando a outra pessoa envolvida e sem que nosso amigo soubesse, foi movida uma ação que rolou na justiça por anos ( Comum isso de rolar processos no nosso país por anos né não ? ) e a algumas semanas foi expedito um mandado de prisão por algo que rolou no passado ( prova viva de que tudo nessa vida tem seu preço.. )

Só tem que aqueles que estão em cristo são novas criaturas e independente de qualquer coisa, é notório a mudança em todos os aspectos na vida de nosso amigo ( Sou testemunha )..

Enquanto estavamos diante da cela deste amigo, algo me comoveu pra dedél e me chamou a atenção : Em uma cela distante um homem cantava um louvor da Lauriete : " Existe um deus no céu, que a letra no papel não pode descrever.." e em seguida um do William Nascimento " Deus vai na frente quebrando tudo, destruindo as muralhas.."
Confesso que fiquei sem dar uma palavra por quê é um fato totalmente novo pra este pobre garoto, mais também confesso que não conssegui segurar as lágrimas quando ouví aquele preso cantar, pois só reafirmou em mim o sentimento de dependência por Deus e em especial daqueles homens que em sua grande maioria são vistos como pessoas " SEM JEITO " ou " PERDIDAS", por acaso nosso Deus veio pros limpos e bem vestidos? ou para a nata que tem milhões de Reais em sua conta ?
Percebi ontem o quanto na maioria das vezes somos egoístas e desmerecemos os seres humanos que no seu auge "são indênticos a nós " em se tratando de sentimentos e Sonhos.

Na noite de ontem, pude ver o quanto apagamos uma luz que luta para se manter acesa no daqueles homens que mesmo errando ( isso é fato ) necessitam tanto de Deus quanto eu e você.

Falando de novo do nosso amigo.. : Lemos uma palavra, oramos e eu cantei um trechinho da canção Sabor de Mel para ele ( a pedido ) e quando ví que ele chorava muito, pedi que ele abrisse os olhos e falei : Se agente coloca nossa fé em quem pode resolver nossos conflitos e problemas, nossa situação passa a ser igual a de Paulo e Silas e se Deus determinou a tua saída deste lugar, se for preciso ele faz esse prédio sacudir, mais você vi ser honrado e cada lágrima derramada será a certeza de que Deus não nos deixa sozinhos, inclusive em um lugar como este !
Ele disse : Se eu não estivesse com essa algema eu me levantava e abraçava vocês.

Saímos da delegacia bem tarde e até o carcereiro parou para ouvir o mini - culto que fizemos naquele lugar e ao fim fomos agradece-lo e ele apertando nossa mão disse : Tenho certeza que esse homem sairá daqui em breve, pois na realidade as coisas estão meio bagunçadas e justiça será feita e eu quero dizer a vocês que eu acredito no Deus do qual vocês falam, pois sei que ele faz milagres e nunca nos deixa sozinhos !

Fomos lentamente saindo daquele prédio e calados tínhamos a certeza de que algo diferente aconteceria..

Entraram com um pedido de Habeas Corpus e em breve vocês saberão que Deus é Deus de milagres..

Alguns podem dizer que sou meio "PERTURBADO" por estar escrevendo isso tudo, só que além do Blog ser meu =] , também tenho o desejo de espressar cada uma das inúmeras experiências que tenho vivído e aprendido.
Lembre-se : Aquele que de momentos ruins não traz lições, não merece conquistar vitórias !

Obs : sua oponião sobre posts é importante abessa, por isso sint-se a vontada pra deixar seu comentário Ok ?

Boa Noite.

Um comentário:

  1. experiências nos amadurecem... mesmos que ñ sendo nossas...
    O Senhor permite que nos passemos por diversas situações para nos sabermos o quanto somos egoístas se preocupando com outras coisas...
    Ele nos faz ir até onde devemos ir, aonde a palavra dele precisa ser pregada enfim...
    Não importa a forma só for na forma de louvor ou de uma palavra ou de um gesto Ele sempre vai usar o povo dele pra tirar os encaçerados das prisões..
    a paz meu querido experiências como essas sempre tem que ser contadas..

    ResponderExcluir