2011/04/11

A história de uma bela garota.


Me recordo muito bem de passar por ela várias vezes, de sempre admirar sua beleza e de nunca deixar de sorrir quando ela passava.
Ao que me consta era uma garota que teve infância difícil, foi criada com os avós, sem muitos recursos financeiros, mais que teve a oportunidade de crescer ouvindo os ensinamentos evangélicos e tinha como canção preferida a música "Com muito louvor" da Cassiane.
Foi evangélica até os 16 anos e depois se afastou da igreja conhecendo mundos diferentes.
Com algum tempo engravidou e teve um filho ( Um BBZÃO lindão por sinal ).
Os anos se passaram e aquela jovem continuou com uma beleza explêndida e radiante, fazendo com que todos ficassem de queixo caído literalmente, parecia até que os dias não passavam e que sua beleza e sorriso eram as portas para um dia melhor.
Me recordo de vê-la trabalhando como caixa de um grande Supermercado daqui de Belém e de ser tarifária de ônibus ( ou cobradora como é popularmente chamada ). Me recordo também de sempre dizer "Olá" para ela e de nunca perder a oportunidade de puxar assunto, já que simplesmente amava o sorrisão com o qual ela sempre me presenteava e que pra constar tinha aparelho nos dentes, com pedrinhas coloridas ( coisa que acho realmente muito *_* ).
Me recordo de tê-la visto na semana passada e pela primeira vez ela não estava com o sorriso de sempre e a aparente causa era uma briga com sua avó.
Essa linda garota que tinha 23 anos, que gostava dos hinos da cassiane, que teve uma infãncia pobre contudo alegre, que esteve por anos na igreja, que tinha um filhão lindo abessa de uns 4 anos, que tinha aparelho nos dentes, que tinha um sorrisão e que não perdia a oportunidade de me tirar fazer sorri ( ainda que sem saber ) resolveu sair na noite de ontem, fazendo antes as pazes com sua Avó.
Antes de sair pela porta de sua casa ela disse : Vózinha eu te amo e quero que saiba que vou ser alguém que ainda vai te surpreender muito..!
A linda menina saiu de casa e simplesmente se foi...
Na noite de ontem enquanto pegou carona com dois amigos que a trariam em casa, ela simplesmente deixou de sorrir e fechou os seus olhos pela eternidade!
O carro em que estavam foi cortado por outro que vinha de um cruzmento e veio a capotar 3 vezes.
Os amigos que estavam com o cinto no banco da frente passam bem, mais com o impacto das colisões ela acabou tendo traumatismo, indo embora para todo o sempre.
Na manhã de hoje recebemos a notícia de que aquela linda e sorridente menina se foi e que perdeu a excelente oportunidade de análisar como poderia ter somado para com as pessoas que a cercam e o quanto poderia ter sido o caminho para muitas vidas.
Confesso que quando soube do ocorrido, entrei no meu quarto e percebi que os sorrisos podem ser os mais bonitos, a criação pode ser a melhor, a quantia em dinheiro pode ser absurda, mais se não tivermos algo que nos deixe em "PAZ" por dentro, nada disso adianta.
Aquela menina me ensinou que o seu sorriso era o sorriso de alguém que foi feliz enquanto cantava na igreja e de que a verdadeira alegria nasce no coração de quem tem "MOTIVOS" para viver.
Por este motivo eu pergunto : Quais são seus motivos?
A quem você tem amado ?
Para quem você tem vívido ?

Obrigado linda menina por ter me feito sorrir e por mostrar que a Beleza exterior é passageira, mais a Beleza que nasce de alguém que é "FELIZ" de verdade é eterna.


Sou feliz por quê tenho Yeshua.

Noite de 11 de Abril de 2011

Arlon Oliveira


4 comentários:

  1. Jesus, Que História! Deus tenha Misericórdia Dessa Menina e de Seu Filho. Realmente, o Mundo é Belo, Cheio de Riquezas e Belezas 'Exteriores'. Que Sem ter Deus, no Controle da Nossa Vida. Tudo Vai Mal. Sinto Muito pelo que Aconteceu! Oremos, Por Essa Família... Quero Dizer ao Arlon, que Precisamos, mesmo sempre estar na Presença de Deus. Paz...

    ResponderExcluir
  2. A quem eu tenho amado? R: DEUS
    Para quem eu tenho vívido ? R: DEUS


    Eu vivo, eu amo, eu adoro ao nosso senhor Jeová.

    Muito linda a história, parabéns.

    Mas eu gostaria de saber, isto é de verdade ou é apenas um exemplo hipotético?

    ResponderExcluir
  3. muito linda ,se ela estivese com Deus ainda na casa do senho ela conseteza estava viva ,i Deus ia salva ela conseteza

    ResponderExcluir
  4. Realmente.
    Faz também a gente refletir um pouco se temos deixado claro para as pessoas que as amamos, quantas vezes nos afastamos das pessoas por causa de desentendimentos sendo que existe a possibilidade daquela ser a última vez que a estamos vendo? Até mesmo pessoas superpróximas, quantas vezes você vai dormir, sai de casa e não lembra seus pais, seus irmãos, as pessoas da sua vida que você as ama?
    A gente precisa praticar o amor.

    ResponderExcluir