2011/08/08

Qual o valor de quem está perto.. ?


Sabe aquele grupo de pessoas que ás vezes são carinhosamente intituladas de FUBAZADA ou GAMBAZADA? Vamo combinar que são os melhores para quem tem amigos de verdade né não ?!
O intenso e puro mundo das "AMIZADES" entrou em decadência a partir do momento em que a palavra em questão perdeu seu rumo e sentido, assim com as correntes de vento que entram pela nossa Janela e saem pelas arestas de nossas portas.
Hoje em dia é muito fácil ver pessoas tentando ser amigos(as) de pessoas que se julgam populares ( Nada Contra ) e elogiando ao extremo os que se "Auto Intitulam Influentes no Grupo". O fato é que ficou banalizado e não se sabe mais ao certo o que é ter amigos de verdade.E quando falo em amigos de verdade falo daquele que te ajuda sem querer nada em troca, que está com você sem interesse no que possui ou pode fazer. Pessoas que choram junto e que são capazes de sentir a sua dor.
Tenho sem dúvidas uma imensidade de conhecidos que encontro todos os dias em viagens, eventos, Orkut, Msn , Twitter, Facebook, Igreja, Escola, Mercadinho do seu Jurandí e em uma outra infinidade de locais que frequento, mais é complicado descrever ao certo quantos realmente são amigos, pois é muito importante ter alguém que te ouça, que te preze, que te valorize coisa que infelizmente está em falta no mercado .
Quando falo em amigos, falo de gente que é igual a mim, mais que me ajuda a não cometer os mesmos erros que em outrora havia cometido.

Vamos a novela da vida Real.

Outro dia estava na igreja e uma pessoa que se intitulava amiga de todas as horas me perguntou o por quê de eu estar mudado e de nunca mais ter ligado no seu celular, havendo vista que na época estava passando por um dos momentos mais decepcionantes de toda minha história e minha resposta foi : - Eu só precisava que você dissesse que ia orar por mim e que um novo dia chegaria pra minha vida, mais infelizmente isso não aconteceu e provavel que nem aconteça..!
Tenha cuidado pois ao seu lado pessoas estão morrendo e o sorriso no rosto é o reboco para esconder as suas imperfeições e fraquezas.

Não estou pedindo que nenhum leitor seja amigo por que é a coisa certa a fazer, estou dizendo que os poucos que possa ter ao seu redor "Ame em todo o tempo e na angústia nascerá um irmão.."

Quem tem um amigo tem riqueza..
Quem tem um amigo tem alegria..
Quem tem um amigo vai chorar sim, mais não chorará sozinho !

Se um dia você quiser me mandar um OI, não garanto ser seu amigo, mais garanto que terei uma palavra para você. E só lembrando : Preciso tanto de ajuda quanto cada um de vocês caros leitores, mais procuro aprender que nossa vida é feita de pessoas que nos escutam e nos ensinam.


Bjo Grande.





0 comentários: