2011/05/14

Quando chegar a hora de partir..


Na manhã de ontem ( 12/05 ) tive aula de Português e do nada nosso professor ( cara inteligente pra caramba ) resolveu passa um filme pra que depois comentassemos sobre o mesmo.
Logo fiz cara de poucos amigos, pois sei bem como são os filmes que ele passa, só por Deus ( *_* ).
O filme se chamava " Um olhar do Paraíso " e de uma forma impressionante ( Por incrível que pareça ) cativou minha atenção e me fez olhar alguns pontos que as vezes passam batido.
O filme fala da história de uma garota que é morta de uma forma brutal, estuprada e depois esquartejada ( Algo que no geral não é novidade nos dias atuais ).
O filme tem um grande cunho espírita e fala sobre a vida após a morte, contendo focos específicos sobre o assunto.
O filme me fez refletir muito e não saiu da minha cabeça, no entanto não me deixei levar e sim fiz dele algo positivo para mim, já que precisamos estar ligados, pois não sabemos o dia e nem a hora !
Fiquei pensando também como a morte pode chegar pra cada um de nós de uma forma específica e como pode ser sorrateira.
Percebí que as vezes uma pequena batidinha na cabeça, pode significar fechar os olhos nesta vida e abri-los na eternidade.
Nossos atos dirão para onde iremos e quem seremos!
Não julgo religião de ninguém e muito menos me desfaço de alguém que não profeça a mesma fé que eu, mais percebo sim, que as pessoas andam desligadas quanto a atitudes simples e que na maioria das vezes faz toda a diferença, exemplo : Como tratamos as pessoas próximas ? Como realmente somos entre 4 paredes ? Quem somos nós quando os outros precisam de nossa ajuda ? Com que intensidade estamos perdoando os outros?..
Não vou negar que tenho medo de ter uma morte feia ( Afogado, Queimado,Asfixiado,etc..) só que meu consolo nesta terra é saber que aquilo que jamais subiu ao meu coração é o que de fato está preparado para mim.
A eternidade está a um passo de cada um de nós e resta a nós determinar em que lado da eternidade queremos de fato ficar.
Sinto muito por quem partiu sem ter a oportunidade de perdoar, de amar, de sorrir, de viver com a familia e amigos, de dizer te dou mais uma chance, de ser melhor, de se apaixonar!
Sinto muito por quem partiu sem ter a oportunidade de dar uma chance a Deus e de conhecer profundamente seu intenso amor por nós.
Creio fielmente que Deus é o administrador da eternidade e que meus atos insanos nessa terra, são o passaporte para que eu possa me aproximar ou me afastar dele.

Pense bem : Viva o dia bom , enquanto é dia , pois vem a noite e ninguém mais pode trabalhar !

" Me mostre o teu amor de dia e a noite mostrarei uma canção pra você, tu és tudo que eu quero ter.
Me encontre no raiar do dia e a noite cantarei esta canção pra você, és o meu melhor amigo.."

Boa Tarde.

Um comentário: